Política

Diversos projetos parlamentares são aprovados na manhã dessa quarta-feira, 17

Publicado

em

A sessão ordinária híbrida realizada na manhã dessa quarta-feira, 17, aprovou durante a votação da Ordem do Dia, diversos projetos de lei, dentre eles, alguns de autoria do Executivo goiano e vários, de autoria dos parlamentares.

A priori, foi aprovado o projeto de lei nº 10444/22, da Governadoria, que autoriza o chefe do Poder Executivo a alienar imóvel, mediante doação onerosa em Trombas. Segundo o Executivo, esse mesmo imóvel foi autorizado a ser doado ao município de Trombas, conforme a Lei nº 20.053, de 24 de abril de 2018.

Ainda segundo a justificativa, o imóvel destinava-se à regularização de ocupações e construção pelo município de unidades habitacionais de interesse social, até 31 de dezembro de 2019. Esse encargo não foi cumprido no prazo estipulado e por essa razão, com base no pedido do prefeito de Trombas, o estado de Goiás se dispõe a doar novamente o bem ao município, pois remanesce a intenção governamental na solução de moradias para as pessoas de baixa renda.

Em seguida, foi aprovada, em definitivo, a proposição que visa instituir o teletrabalho ou home office para servidores públicos de órgãos da administração direta ou indireta, autarquias e fundações. Trata-se do projeto de lei nº 10075/22, assinado pelo deputado Talles Barreto (UB). 

READ  Matéria que trata de campanha educativa contra violência doméstica recebe sanção da Governadoria

Outros processos parlamentares aprovados:

Processo 3842/21 – Deputado Wagner Neto – Inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás, o Festival do Pequi, no município de Crixás (GO).

Processo 5851/20 – Deputado Cairo Salim – Institui o “Dia de Doar” no estado de Goiás.

Processo 5078/21 – Deputado Rafael Gouveia – Denomina o trecho da GO-070, entre as cidades de Goiás e Itapirapuã, de Rodovia Jorge Branco Gouveia.

Processo 10025/22 – Deputado Lissauer Vieira – Denomina Geraldo Vicente Telles a ponte sobre o ribeirão Salobro na GO-319, município de Varjão.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA