Geral
Direção discute novas estratégias de segurança no Zoo
Após o caso de uma onça suçuarana evadir de seu recinto, neste sábado (8), a direção do Zoológico de Brasília, juntamente com a equipe técnica, se reuniu na tarde dessa segunda-feira (10) para discutir o ocorrido. O animal, que escalou aproximadamente 3 metros de concreto, foi capturado pela equipe na área interna do Zoológico e, atualmente, está em observação pela equipe de medicina veterinária.
Para atualizar e adaptar o plano de segurança da instituição, um grupo de trabalho seguirá com o objetivo de rever os protocolos e, se necessário, incorporar novos elementos a partir do fato ocorrido. Enquanto isso, a onça Loki, como é carinhosamente chamada pela equipe, habitará um outro recinto adequado e ambientado para a sua espécie. Como Loki precisou ser anestesiada durante a captura, ela está em observação pela equipe de medicina veterinária até ser liberada para um outro recinto.
Durante a reunião também ficou definido que todos os outros recintos da instituição serão reavaliados e, caso necessário, passarão por modificações para intensificar a segurança. O Zoológico de Brasília segue com horário de funcionamento normal, sem oferecer qualquer perigo para a população que deseja visitar a instituição.
*Com informações do Zoo
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar