Visto
Polícia Civil lança operação para combater circulação ilegal de motocicletas em Goiás
A Polícia Civil de Goiás lançou nesta quinta-feira, 23, a Operação Circulação Ilegal em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais.
O foco da operação foram oficinas e lojas suspeitas de comprar sucatas de motocicletas e remontá-las, frequentemente utilizando peças de origem criminosa, para colocar esses veículos em circulação de forma irregular.
A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, com o suporte do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Durante a operação, foram apreendidas sete motocicletas: seis que haviam sido adquiridas em leilão como sucata e estavam sendo preparadas para revenda, e uma que apresentava sinais de adulteração nos identificadores. As investigações continuam, incluindo a realização de perícias nos veículos, depoimentos de envolvidos e outras diligências necessárias.
A Operação Circulação Ilegal visa, além de fortalecer as provas da investigação em andamento, combater a prática ilegal de colocar veículos leiloados como sucatas em circulação. Essa conduta não só compromete a segurança no trânsito, como também fomenta o roubo de motocicletas para a extração de peças.
Facebook