Política

Deputado enaltece proximidade da PGE com o Poder Legislativo

Publicado

em

Em sua fala, durante a sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo a integrantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Virmondes Cruvinel (UB) ressaltou o positivo entrosamento na atuação entre o Legislativo e a instituição que está sendo homenageada. “Durante a pandemia passamos por momento de dificuldade entre as instituições, mas a PGE exerceu papel eficiente e fez seu dever de casa.”

O deputado propositor da sessão disse que a PGE se tornou uma referência nacional. “Lutamos juntos e alcançamos muitos objetivos. Destaco o mérito da postura dos colegas. A proximidade da PGE junto ao Poder Legislativo é muito grande e há fineza e parceria. Como com relação às emendas parlamentares, em que havia entraves e precisava de orientações técnicas no que tange a legalidade, e a atuação da PGE foi essencial para que ainda este ano fossem entregues tais emendas aos municípios”, destacou.

Segundo o legislador, a PGE representa um papel institucional e garante um estado mais próximo, que busca garantir a retomada do crescimento e descentralização das funções da gestão governamental. “Encerramos este ano com o alcance de objetivos importantes. E defender e estimular a atuação da PGE é importante. Hoje, na Casa, há um carinho muito grande pelo papel da Procuradoria.”

READ  Programa da TV Alego recebeu idealizadora do projeto "Beleza nas Ruas"

A solenidade tem lugar no plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás, na manhã desta segunda-feira, 28.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA