Política

Claudiney Rezende afirma que procuradores e parlamentares defendem a democracia

Publicado

em

Durante sessão solene de iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), para entrega de Certificado do Mérito Legislativo, em comemoração ao Dia do Procurador do Estado de Goiás, o presidente da Associação dos Procuradores do estado de Goiás, Claudiney Rocha Rezende, ressaltou que dia de homenagem é importante para avaliar o que passou e o que vem pela frente.

“O papel da procuradoria combina muito com o papel do Legislativo, pois é através destas instituições que asseguramos o estado democrático de direito, onde se figura a dignidade da pessoa humana. Dessa forma, fiquei a pensar o que é ser um parlamentar e compreendi que ser parlamentar é constituir tudo coletivamente”, destacou o presidente da associação.

Ele seguiu fazendo uso da fala e avaliou que “os poderes são independentes e cada um respeita a sua posição, e mais ainda, devemos ressaltar o respeito às instituições”, ponderou.

“Os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é construir uma país livre, justo e solidário. A Constituição fala sobre promover o bem de todos sem nenhuma discriminação. Temos muito ainda para ser construído para que as casas legislativas, de fato, representem a população brasileira”, concluiu.

READ  Alego debate veto da Governadoria a emenda que estabelece regra de aposentadoria

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA