Política

Data que celebra os profissionais da propaganda frisa a importância deles para uma comunicação cada vez mais eficiente

Publicado

em

O Brasil celebra, nesta segunda-feira, 17, o Dia do Profissional de Propaganda. Vale ressaltar que, com o passar dos anos, a atuação desses trabalhadores, especialmente para os lugares de decisão e poder, como as Assembleias Legislativas, por exemplo, tem se tornado cada dia mais imprescindível, porque fortalecem a comunicação institucional desses espaços.

Para que a importância dessa profissão seja rapidamente compreendida, primeiro é preciso destacar as suas competências. Cabe ao profissional da propaganda a missão de difundir marcas, produtos e serviços. Na maior parte das vezes, isso é feito por meio de campanhas criativas. Materiais, esses, vinculados à cadeia de rádio e televisão e, nos últimos tempos, mais do que nunca, à internet. 

Na era digital, é praticamente impossível desassociar o cotidiano da propaganda. No dia em que se celebra a importância dessa data, é importante lembrar que os propagandistas — como também são chamados — estão envolvidos em todo o processo de criação de uma peça publicitária. Processo, esse, que vai desde a pesquisa até a veiculação nos canais de comunicação. 

READ  Alysson Lima busca proibir apreensão de veículos sem comunicação ao proprietário

Por vezes, os publicitários trabalham em parceria com jornalistas. Em tempos de fake news, a informação correta e precisa, seja sobre o que for, nunca se mostrou tão importante. Cabe a esses profissionais, que, afinal, também são comunicadores, o compromisso com a correta divulgação das ideias ou produtos. 

Na prática

Para ilustrar a importância desse trabalho, e tendo como base as campanhas desenvolvidas pelos servidores do Legislativo goiano, vale destacar a sequência de postagens sobre o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no último dia 10 de outubro. 

Divulgadas no perfil da Casa no Instagram (@assembleiago), a seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) se empenhou em mostrar alguns dos projetos que tramitam ou tramitaram na Alego, recentemente, em favor da saúde mental do povo goiano. 

Dentre eles, consta a lei que criou o programa de cuidados, proteção e ações preventivas no estado. A matéria foi apresentada pelo deputado Coronel Adailton (UB). Também foi frisado o projeto assinado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL). A matéria garante serviço psicológico em delegacias especializadas no atendimento à mulher, em atendimento ao idoso e de proteção à criança e ao adolescente. 

READ  Senado aprova suspensão no aumento de preço de medicamentos em 2021

O deputado Cairo Salim (PSD) também é autor de uma proposta que sugere a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio. Esses e vários outros textos foram levados ao conhecimento da população por meio do trabalho cirúrgico dos servidores publicitários da SPI. 

Seja nas repartições públicas ou na iniciativa privada, sem a propaganda a missão de informar com qualidade se torna ainda mais desafiadora. Graças ao trabalho árduo, dinâmico, inovador e preciso desses profissionais é que a comunidade detém informações inegociáveis sobre os mais diversos assuntos que pautam a vida em sociedade. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA