Tocantins

Dados do 6° Batalhão da Polícia Militar apontam redução de crimes em janeiro de 2021

Publicado

em


Dados do 6° Batalhão da Polícia Militar apontam redução de crimes em janeiro de 2021

19/02/2021 – PM/Governo do Tocantins

A Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão, divulgou nesta sexta-feira, 19, o balanço criminal de sua área de circunscrição. Foram apresentados os dados estatísticos de produtividade da unidade, referentes ao mês de janeiro de 2021, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

No comparativo com o mesmo período de 2020, destacou-se a redução de 86% nos crimes de furto em residência; 72% das ocorrências de furto de veículo automotor; e a diminuição de 45% dos crimes contra a vida.

Apreensões de entorpecentes

Os resultados apontam para o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo no combate à criminalidade, por meio de ações ostensivas e preventivas, resultando em um aumento de 511% em apreensões de entorpecentes.

Violência Física contra Mulher

Outra redução significativa foi a de registro do crime de violência física contra a mulher. Os números trazem um recuo de 26%, em comparação ao mesmo período no ano de 2020.

Roubos

Por meio de ações de policiamento ostensivo/preventivo, intensificação das abordagens policiais, uso da inteligência policial militar, o 6º Batalhão reduziu, ainda, em 38%, os registros de roubos a transeuntes; 25% dos roubos em estabelecimentos comerciais; e 33% de roubos em residências.

O Batalhão também vem apoiando outros órgãos de segurança pública e sanitários, no cumprimento de decretos vigentes, em combate à pandemia do novo Coronavírus, com ações focadas na realização de blitz, abordagens e patrulhamentos coordenados.

Municípios que compreendem a área do 6º BPM

O 6º Batalhão é responsável pelo policiamento na região sul de Palmas, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, São Félix do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins, além dos distritos de Buritirana e Taquaruçu.

As informações são da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6° BPM e do Sistema Integrado de Administração e Despacho (Siad) da PMTO.

Para o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, “os resultados alcançados são fruto de um intenso trabalho dos policiais da unidade. Trabalho que será mais intensificado para que, nos próximos balanços, os resultados sejam ainda melhores”.

Colaboração: Gisele Burjack

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins entrega projeto para criação de tilápias em tanques-rede aos piscicultores de Palmeiras
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA