Política

Coronel Adailton formaliza proposta de adequação no Estatuto dos Bombeiros Militares

Publicado

em


Promover adequação na Lei n. o 11.416, de 5 de fevereiro de 1991, que baixa o Estatuto dos Bombeiros Militares do Estado (CBMGO). Essa é uma postulação do deputado Coronel Adailton (Progressistas), formalizada através do projeto de lei 6905/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“É interesse do Poder Público um novo Estado Democrático de Direito em que a sociedade é mais atuante em busca da ética e eficácia da Administração Pública”, coloca Adailton, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

Ele lembra que no concurso para ingresso no CBMGO é exigido nível superior, havendo diversas formações acadêmicas de interesse da corporação, dada a complexidade de sua missão institucional. “Nesse sentido, os princípios da Administração Pública, sobretudo o Princípio da Eficiência, Princípio da Supremacia do Interesse Público, nos impulsionam a aproveitar ao máximo a competência e qualificação do militar a bem da Corporação.”

Coronel Adailton frisa, ainda, que para fazer tais gestões sem com isso ser mal interpretados por eventual desvio de função é importante a atualização do Estatuto com a inserção de dispositivo legal que o ampare. “Mister destacarmos que a presente alteração não gerará impacto financeiro ao erário público”, acrescenta.

READ  Na tribuna, Coronel Adailton parabeniza criação de Companhia Independente da PMGO em Jataí

Lida em plenário na sessão do dia 19 passado, a proposição foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA