Política

Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa realiza visita técnica ao município de Cristalina no entorno de Brasília

Publicado

em


A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, comandada pelo deputado Coronel Adailton (PRTB), realizou extensa agenda durante visita técnica ao município de Cristalina, situado na região Leste de Goiás, entorno de Brasília, entre os dias 13 e 15. A fim de impulsionar o setor em Goiás, o parlamentar tem investido na parceria com entidades públicas como prefeituras, e privadas, junto a empresários e técnicos especializados, no sentido de apoiar projetos nos 79 municípios que compõem o mapa do turismo do Estado. 

“O amplo leque de atrativos goianos merecem ser conhecidos pelos próprios goianos, por brasileiros e também por visitantes de outros países, em especial, nesse momento da demanda reprimida no mercado de turismo brasileiro”, ressalta o presidente do colegiado.

“Nesse sentido e com a determinação em fazer mais e melhor sempre, damos sequência às visitas técnicas aos municípios”, salientou o parlamentar. Na oportunidade, também reiterou o firme propósito de divulgar o turismo goiano. 

“Sempre temos contado com a participação da equipe de comunicação da Alego, nessa valiosa parceria, para registrar a visita técnica em textos, fotos e vídeos gerando uma reportagem com o objetivo de divulgar o crescente setor do turismo de Goiás”, afirma Adailton.

READ  Servidor de carreira da Anatel é o novo secretário de Telecomunicações

Circuito realizado

Além de visitar as belezas naturais de Cristalina, distante 130 quilômetros de Brasília e 280 de Goiânia, com uma população de 60 mil habitantes, o circuito realizado pela equipe da comissão foi uma oportunidade para ver, in loco, propriedades que merecem destaque no agronegócio, com mais de 30 diferentes culturas produzidas em grande escala.

Esse resultado é o responsável por Cristalina ranquear o maior PIB agrícola de Goiás e o sétimo na escala nacional, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, janeiro deste ano, com base em levantamentos do IBGE. “Clima adequado, água em abundância, tecnologia avançada, trabalho e dedicação, são alguns dos componentes que garantem esses resultados de sucesso na produção de alimentos”, contabiliza o deputado Coronel.

Durante a estada no município, um dos importantes compromissos da equipe do colegiado foi com o prefeito Daniel Sabino Vaz, quando o parlamentar ouviu e discutiu as demandas relevantes ao desenvolvimento da economia do turismo na cidade, a fim de atuar no que for possível.

READ  Cmai Brasil Di Ramos Caiado realiza Cantata de Natal on-line

Participaram dos encontros, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e empresário, Eduardo Fernandes, além da secretária de Turismo, Luciana Passos; Eliezer Bispo, secretário de Comunicação; Airton Arikita, empresário e presidente da Associação Comercial de Cristalina e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e ainda, Tenente Vasco, secretário Municipal de Segurança, Franklin Ribeiro, presidente do Fórum Região de Ouro e Cristais; William Souto, presidente da Associação dos Artesãos de Cristalina e Sérgio Carmona, presidente do Grupo Amo Cristalina e da Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA