Brasília

Começa nesta segunda a campanha volta às aulas 2023

Publicado

em

 Aproximadamente 1,5 mil pessoas receberão orientações para um trânsito mais seguro

 

A série de visitas a serem realizadas pela equipe de educadores de trânsito contemplará, até sexta-feira (10), os estudantes de estabelecimentos de ensino particular. Durante toda a semana, a expectativa é envolver aproximadamente 1,5 mil integrantes desse segmento. Os primeiros alunos envolvidos nas atividades educativas serão os estudantes do Colégio do Sol, no Lago Norte.

“Para toda a equipe do Colégio do Sol, o projeto educacional do DER é de excelência por enfatizar comportamentos seguros nas vias, a importância do uso do cinto de segurança e, principalmente, a preservação de vidas”, valoriza a coordenadora e orientadora da instituição, Adriana Vieira. Segundo ela, a visita será acompanhada por 250 estudantes e 16 colaboradores.

Diversão e aprendizado

Entre as atividades programadas, os educadores de trânsito do DER farão apresentações de teatro de fantoches. Também serão distribuídos materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, além do respeito às sinalizações e normas previstas na legislação.

“Desde 2015, os nossos educadores realizam essa ação no início do ano letivo, e cada novo ciclo deixa todos muito animados, porque sabemos que o que as crianças aprendem vai fazer diferença na vida delas e também de familiares e amigos, uma vez que os alunos se tornam multiplicadores dos ensinamentos que recebem durante a visita”, afirma a diretora de Educação de Trânsito do DER, Jucianne Nogueira, que ressalta a importância de atuar para tornar o trânsito cada vez mais seguro para todos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA