Educação

UEG publica resultado final do Vestibular 2023/1

Publicado

em

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou na noite desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados em 1ª chamada por meio do site do Núcleo de Seleção.

Também estão disponíveis as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar e os candidatos já podem realizar a consulta ao boletim de desempenho individual final.

De acordo com o edital do Vestibular 2023, os convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas no período de 13 a 17 de fevereiro, entre as próximas segunda e sexta-feira. Para realizar o registro acadêmico, os estudantes deverão apresentar todos os documentos solicitados no edital.

Caso haja vagas remanescentes, a UEG divulgará novas chamadas. O início das aulas para os aprovados nesse processo seletivo está marcado para 27 de fevereiro.

Vestibular 2023/1

As provas do Vestibular 2023/1 foram aplicadas no dia 11 de dezembro de 2022 para cerca de 13 mil candidatos. Além de uma prova de Redação, os estudantes responderam 52 questões objetivas sobre assuntos de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

READ  Projeto que inclui a campanha Outubro Rosa nas escolas aguarda votação final

Houve locais de prova nas seguintes cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.

A oferta total da UEG é de 3.740 vagas para ingresso de novos alunos em 33 cursos de graduação. A universidade reserva metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, parte das vagas são exclusivas para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA