"Todas as vezes que Goiás for chamado, estará presente", diz Caiado sobre relação com presidente eleito

"Todas as vezes que Goiás for chamado, estará presente", diz Caiado sobre relação com presidente eleito

"Todas as vezes que Goiás for chamado, estará presente", diz Caiado sobre relação com presidente eleito

O governador Ronaldo Caiado destacou, nesta segunda-feira (31/10), que seu tratamento com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será respeitoso e republicano. Afirmou ainda que Goiás estará presente em todas as discussões em que for chamado com o Governo Federal a partir de 2023. “É do jogo democrático (a vitória de Lula). Estamos preparados para ele. Ganhando ou perdendo, o jogo continua. E a democracia está cada vez mais forte”, salientou o chefe do Executivo Estadual durante coletiva à imprensa no lançamento da Operação Nordeste Solidário.

Lula venceu as eleições neste domingo (30/10) com 50,90% dos votos válidos. Ainda ontem à noite, o governador, que venceu as eleições no primeiro turno, reconheceu a vitória com uma mensagem nas redes sociais. “Venceu o desejo soberano do povo brasileiro! Faço política com total respeito à democracia. Parabenizo o presidente Lula e, como Governador de Goiás, continuarei trabalhando por parcerias”, escreveu Caiado.

Nesta segunda, Caiado reforçou que não há espaço para animosidade na relação entre o governo estadual e federal. “A relação tem de ser respeitosa. Não existe outra que não seja essa”, afirmou. “Todas as vezes que Goiás for chamado para se reunir, estará presente, levando suas reivindicações e participando das discussões”, explicou.

Paralisações

Na coletiva, o governador também comentou as paralisações de caminhoneiros descontentes com o resultado da eleição presidencial, que bloqueiam rodovias federais e estaduais em várias partes do país. “Já tomei as providências possíveis”, informou. Segundo ele, as forças de segurança estão orientadas a garantir o livre trânsito de carros de passeio, bem como de ambulâncias, veículos que transportam produtos perecíveis e essenciais à saúde. “Tudo será resolvido dentro do bom diálogo”, reforçou.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO

Facebook