Polícia resgata cães abandonados pelo tutor após mudança de estado
A Polícia Civil de Goiás desvendou, nesta quarta-feira (28/08), um caso de maus-tratos a animais em Goiânia. O responsável, que havia se mudado para o Maranhão, deixou três cães e um peixe beta trancados em uma casa por pelo menos três dias, sem qualquer assistência.
Segundo a investigação conduzida pelo Grupo de Proteção Animal de Goiânia – 1ª DRP, o suspeito abandonou os animais sem comida, água ou cuidados, resultando em um ambiente insalubre e infestado de ectoparasitas. A proprietária do imóvel confirmou a mudança do inquilino e uma perícia foi solicitada ao Instituto Médico Legal Veterinário. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a ONG Alma de Patas conseguiu resgatar os animais e o peixe beta.
O suspeito poderá enfrentar acusações graves por maus-tratos a animais, com penas de até cinco anos de prisão para os cães e até um ano para o peixe. Os animais resgatados foram levados ao Centro Veterinário Parque para tratamento e, posteriormente, serão acolhidos pela ONG Alma de Patas, onde estarão disponíveis para adoção.
Facebook