menu
Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo

Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo

Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo

De acordo com a prefeitura do município, não há sobreviventes

Na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 13h30, um avião turbohélice da fabricante francesa ATR, operado pela Voepass, caiu em Vinhedo, município próximo a Campinas, interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura do município, não há sobreviventes. A aeronave, que se dirigia ao aeroporto de Viracopos, tinha partido de Cascavel, no Paraná, e transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, conforme informou a empresa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local do acidente, na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos. A Voepass Linhas Aéreas declarou que está mobilizando todos os recursos necessários para dar suporte aos envolvidos. Até o momento, não há confirmação sobre as causas do acidente. A companhia disponibilizou um número de telefone, 0800 9419712, para fornecer informações a passageiros, familiares e colaboradores.

Vídeos postados nas redes sociais mostram a aeronave perdendo sustentação e girando em círculos antes de colidir com o solo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para investigar a queda do voo da Voepass, matrícula PTB 2283, registrada na tarde de hoje. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão a caminho do local para iniciar a investigação da ocorrência.

Facebook