menu
Alerta de baixa umidade atinge Goiás e outros estados da Região Centro-Oeste

Alerta de baixa umidade atinge Goiás e outros estados da Região Centro-Oeste

Alerta de baixa umidade atinge Goiás e outros estados da Região Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 16, um alerta de baixa umidade que afeta Goiás, além de partes dos estados de Mato Grosso e Tocantins na Região Centro-Oeste. Com grau de severidade "grande perigo", o aviso destaca que o horário mais crítico para Goiás será a partir das 14h desta segunda-feira.

A previsão indica que a umidade relativa do ar pode cair abaixo de 12% nas seguintes regiões de Goiás: centro, leste, norte, noroeste e sul. As áreas de Mato Grosso e Tocantins também estão sob alerta, com condições similares previstas para o nordeste e norte mato-grossense, bem como para as regiões ocidentais e orientais do Tocantins.

Além desse alerta de "grande perigo", o Inmet emitiu um aviso de perigo para outras áreas onde a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12% nesta segunda-feira. Essa situação inclui o sudeste do Pará, nordeste mato-grossense, partes oriental e ocidental do Tocantins, leste, oeste e centro maranhense, sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense, sertões cearenses, extremo oeste baiano, triângulo mineiro, alto Paranaíba, noroeste, norte e central de Minas Gerais, além do Distrito Federal.

O Inmet também lançou um aviso de perigo potencial para baixa umidade, com níveis variando entre 30% e 20%, abrangendo além de Goiás, o Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A baixa umidade pode causar ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. Recomenda-se beber bastante líquido, evitar a exposição ao sol durante as horas mais quentes, abster-se de atividades físicas intensas, utilizar hidratantes para a pele e umidificar o ambiente.

SUA REAÇÃO!

Comments

https://gazetadoestado.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook