Habitação

Caixa Econômica retoma Imóveis financiados pelo “Minha Casa, Minha Vida”, irregularmente

Publicado

em

Caixa Econômica segue orientações de Bolsonaro e mantém ausência de editais de intimação em jornais impressos, afetando pessoas financiadas pelo programa

Em meio à controvérsia, a Caixa Econômica Federal continua seguindo as orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro e mantém a não publicação de editais de intimação em jornais impressos. 

A decisão de não publicar os editais de intimação em jornais impressos tem gerado críticas e preocupação, principalmente entre as famílias em vulnerabilidade social que possuem imóveis financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A ausência dos editais nos jornais impressos quebra o modelo tradicional de veiculação de informações, retomando imóveis dos beneficiados sem a devida notificação prévia. 

Esse procedimento contraria o artigo 26, parágrafo 4.º, da Lei 9.514/97, que estabelece a obrigatoriedade da publicação do edital de intimação em meios de comunicação de ampla circulação.

Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida é um programa de habitação federal do Brasil criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2009.

READ  Minha Casa, Minha Vida entrega 300 unidades habitacionais em Suzano (SP)

Sob gestão do Ministério das Cidades, o Programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor.

Para serem atendidas pelo MCMV, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA