Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Goiás

Caiado veta projeto que pretendia criar bolsa-arma

Publicado

em

De autoria do deputado Major Araújo (PL), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado

O governador Ronaldo Caiado (UB), vetou o projeto de lei que criaria a chamada bolsa-arma para mulheres vítimas de violência.  Na justificativa, o governador de Goiás diz que “é raso e temerário o argumento de que a colocação de armamento nas mãos de mulheres vítimas de violência lhes trará segurança.

O veto também aponta que o uso adequado da arma de fogo é influenciado por vários fatores, especialmente treinamento e controle emocional e psicológico, “o que pode estar reduzido no indivíduo em situação de violência”.

Por fim, o governo reafirmou que o projeto foi apresentado sem estudo prévio e que, “a medida proposta desconsidera fatores que podem tornar o auxílio à aquisição de arma de fogo de uso permitido justamente um fonte adicional de agressão à mulher em situação de vulnerabilidade”. 

De autoria do deputado Major Araújo (PL), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. o “bolsa-arma”, pretendia instituir uma bolsa para a aquisição de arma de fogo, com uso permitido, para mulheres vítimas de violência doméstica ou ocorrida em razão de ser mulher. O auxílio seria de R$ 2 mil e, segundo o documento, deveria ser pago em uma única parcela.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA