Goiás

Caiado veta projeto que pretendia criar bolsa-arma

Publicado

em

De autoria do deputado Major Araújo (PL), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado

O governador Ronaldo Caiado (UB), vetou o projeto de lei que criaria a chamada bolsa-arma para mulheres vítimas de violência.  Na justificativa, o governador de Goiás diz que “é raso e temerário o argumento de que a colocação de armamento nas mãos de mulheres vítimas de violência lhes trará segurança.

O veto também aponta que o uso adequado da arma de fogo é influenciado por vários fatores, especialmente treinamento e controle emocional e psicológico, “o que pode estar reduzido no indivíduo em situação de violência”.

Por fim, o governo reafirmou que o projeto foi apresentado sem estudo prévio e que, “a medida proposta desconsidera fatores que podem tornar o auxílio à aquisição de arma de fogo de uso permitido justamente um fonte adicional de agressão à mulher em situação de vulnerabilidade”. 

De autoria do deputado Major Araújo (PL), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado. o “bolsa-arma”, pretendia instituir uma bolsa para a aquisição de arma de fogo, com uso permitido, para mulheres vítimas de violência doméstica ou ocorrida em razão de ser mulher. O auxílio seria de R$ 2 mil e, segundo o documento, deveria ser pago em uma única parcela.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA