Tocantins

Associações de Militares agradecem, ao governador Carlesse, por promoções e vacinas contra a Covid-19

Publicado

em


Associações de Militares agradecem, ao governador Carlesse, por promoções e vacinas contra a Covid-19

05/05/2021 – Laiane Vilanova e Sara Cardoso/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta quarta-feira, 5, representantes de associações de militares que estiveram no Palácio Araguaia para agradecer, à Gestão Estadual, pelas promoções concedidas no último dia 21 de abril  e pela destinação de vacinas contra a Covid-19 para as forças de segurança.

Durante o encontro, o governador Mauro Carlesse destacou que a inclusão dos profissionais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e as promoções são apenas a confirmação da importância e grandiosidade do trabalho realizado por estes profissionais. “Ficamos muito felizes com os agradecimentos, mas nós não fizemos nada além do que cada profissional da Segurança merece. Nesta pandemia, vocês, assim como outras categorias, têm estado diuturnamente na linha de frente, atuando diretamente nas ações de prevenção, combate e controle e por isso têm todo nosso respeito e gratidão”, disse o Governador. 

Na ocasião, o presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Tocantins (Faspra), sargento Everton Cardoso, fez questão de destacar a sensibilidade do Chefe do Executivo Estadual em reconhecer a importância da categoria e agradecer pelos investimentos feitos na área da Segurança Pública. “Além das promoções ocorridas neste ano e no ano de 2019, queremos agradecer pela sensibilidade que o Governador teve ao nos destinar vacinas, pois este foi um dos pedidos que a Federação fez e que foi prontamente atendido. Também aproveitamos para agradecer por outros benefícios, como a tecnologia embarcada e toda a infraestrutura que influencia positivamente na atuação do servidor da Segurança Pública. Grande parte do serviço operacional do Estado já foi vacinada e isto está dando mais segurança para o combate ao novo Coronavírus no Tocantins”, ressaltou. 

O encontro foi mediado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, e também contou com a presença do presidente da Associação dos Militares de Paraíso do Tocantins (Asmipar), Wander de Sousa Amaral; do presidente da Associação de Defesa e Apoio Jurídico dos Militares do Tocantins (Adpmeto), sargento João Victor Moreira; e do presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Tocantins (ABMTO), major Marcelo Marinho.

Vacinação e promoções

O governador Mauro Carlesse manifestou seu apoio ao ingresso dos profissionais da área da Segurança Pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Policiais penais, Agentes do Socioeducativo e fiscais que compõem a força-tarefa do Procon-TO) no grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 e fez gestão no Ministério da Saúde para que os imunizantes fossem destinados a este grupo.

Além disso, como mais um reconhecimento ao trabalho realizado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o Governador promoveu mais de 1,6 mil praças e oficiais por critérios de antiguidade, merecimento e escolha. Ao todo, foram promovidos 1.535 policiais militares, sendo 1.360 praças e 175 oficiais; e 133 bombeiros militares, sendo 128 praças e cinco oficiais. 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Matéria que beneficia associação em Orizona é sancionada pelo Executivo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA