Política
Antônio Gomide manifesta posicionamento contrário à PEC do teto de gastos
O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna durante Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para se posicionar contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 5487/21. A proposta tem como objetivo revisar o Novo Regime Fiscal (NRF).
O parlamentar afirmou ser contra a matéria principalmente por conta dos dados apresentados à Casa de Leis pela secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt. “A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que nesses últimos 12 meses a Receita Corrente Líquida do Estado aumentou 15%. Isso significa R$ 28 bilhões nestes últimos 12 meses. O resultado orçamentário superavitário nesse primeiro quadrimestre de 2021 chega a um aumento de 189%”, elucidou.
De acordo com o deputado, a partir da criação do teto de gastos, no ano de 2018, houve aumento na inflação e do desemprego, além da redução de investimentos e outras questões. Antônio Gomide ponderou, ainda, ser a favor dos concursos públicos e de um Estado saudável.
“Estado saudável é quando um governador garante reposição salarial correta para o servidor e esse teto de gastos que nós estamos aprovando só não vai garantir a reposição salarial, como não repôs nestes últimos três anos”, ponderou.
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar