Política

Antônio Gomide manifesta posicionamento contrário à PEC do teto de gastos

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna durante Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para se posicionar contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 5487/21. A proposta tem como objetivo revisar o Novo Regime Fiscal (NRF).

O parlamentar afirmou ser contra a matéria principalmente por conta dos dados apresentados à Casa de Leis pela secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt. “A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que nesses últimos 12 meses a Receita Corrente Líquida do Estado aumentou 15%. Isso significa R$ 28 bilhões nestes últimos 12 meses. O resultado orçamentário superavitário nesse primeiro quadrimestre de 2021 chega a um aumento de 189%”, elucidou.

De acordo com o deputado, a partir da criação do teto de gastos, no ano de 2018, houve aumento na inflação e do desemprego, além da redução de investimentos e outras questões. Antônio Gomide ponderou, ainda, ser a favor dos concursos públicos e de um Estado saudável.

“Estado saudável é quando um governador garante reposição salarial correta para o servidor e esse teto de gastos que nós estamos aprovando só não vai garantir a reposição salarial, como não repôs nestes últimos três anos”, ponderou.

READ  Projeto de Coronel Adailton estabelece critérios para substituição de veículos do transporte escolar

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA