Economia

Anápolis é destaque em serviços públicos e investimentos

Publicado

em

A cidade de Anápolis lidera o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) no quesito “Concorrência em Serviços Públicos”, segundo o Ministério da Economia. A cidade goiana obteve a pontuação de 76,98, superando a nota geral nacional (62,43) e a nota da região Centro-Oeste (63,65). O ranking avaliou 119 cidades brasileiras com mais de 250 mil habitantes em relação à qualidade dos serviços públicos oferecidos, como recolhimento de resíduos sólidos, limpeza urbana, iluminação pública, educação e serviços funerários.

Anápolis ficou à frente de cidades importantes da Região Centro-Oeste tais como Goiânia, Campo Grande, Aparecida de Goiânia e Brasília. Além disso, destacou no ICM geral, ocupando o terceiro lugar entre as sete principais cidades da região, com pontuação de 536,78, atrás apenas de Brasília e Goiânia.

O secretário Municipal de Economia, Oldair Marinho da Fonseca, comentou sobre a boa posição de Anápolis no ICM e afirmou que a cidade deve avançar, ainda mais, atraindo novos empreendedores. A pontuação geral do município é resultado da média dos resultados registrados na avaliação de segmentos e fatores integrantes do ambiente de negócios dos municípios, como empreendedorismo, infraestrutura, construção, qualidade da regulação urbanística, liberdade econômica, concorrência em serviços públicos, segurança jurídica, contratações e tributação.

O estudo do Ministério da Economia contou com a participação de 119 cidades, que representam cerca de 3% de todos os municípios do País, mas abrigam mais de 85 milhões de brasileiros, aproximadamente 43% da população nacional. A metodologia utilizada no ICM baseou em questionário técnico, com mais de 600 quesitos e indicadores estatísticos, permitindo a análise criteriosa e ampla das práticas adotadas pelos municípios brasileiros em relação à competitividade municipal.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA