Geral
Prefeitura de Anápolis promove ação sobre dependência química
No Dia de Combate ao Alcoolismo, a Prefeitura de Anápolis, em Goiás, realizou uma ação de conscientização sobre os efeitos do abuso do álcool e outras drogas à população em situação de rua no Centro Pop.
A atividade, organizada pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, teve como objetivo levar informações sobre o tema, além de oferecer serviços de corte de cabelo, banho, distribuição de kits de higiene, exames de testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis, HIV, teste de Covid-19, aferição de pressão e glicemia, triagem para comunidades terapêuticas e regularização de documentos, pela Polícia Civil.
Além das ações de cunho social e de lazer, houve palestras e diversas atrações culturais, voltadas para a população em situação de rua.
A ação teve um olhar em especial a uma das condições mais vulneráveis deste público fragilizado pela dependência química, que são os que estão em situação de rua.
A diretora municipal de Proteção Social Especial, Márcia Jacinta, afirmou que a prefeitura está aberta a novas parcerias para que cada vez mais conscientizemos sobre os males da dependência do álcool.
A secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, explicou que a ação teve um olhar em especial a uma das condições mais vulneráveis deste público fragilizado pela dependência química, que são os que estão em situação de rua.
-
Destaque7 dias atrás
Contratações do setor industrial têm salto de 75% e jovens são maioria
-
Economia7 dias atrás
Crédito do BNDES para indústria supera agronegócio
-
Economia6 dias atrás
Mais de 1,45 mi de famílias passaram a ter dívidas nos últimos anos
-
Saúde5 dias atrás
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
-
Economia5 dias atrás
Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5887
-
Saúde7 dias atrás
Santa Casa retoma cirurgias depois de negociar com médicos e fornecedores
-
Geral6 dias atrás
Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar