Anápolis

Anápolis inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Publicado

em

Anápolis iniciou uma nova fase no enfrentamento ao coronavírus nesta semana com a aplicação do imunizante bivalente para grupos prioritários, seguindo o calendário do Ministério da Saúde.

A cidade, que foi a primeira em Goiás a vacinar contra a doença, agora disponibiliza a nova vacina para idosos com idade igual ou superior a 70 anos, pessoas que vivem em instituição de longa permanência e residências inclusivas (abrigados e trabalhadores), imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir dos 12 anos.

A vacinação estará disponível em 27 unidades de saúde na cidade e será aplicada apenas em pessoas que já receberam pelo menos duas doses dos imunizantes monovalentes, como AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac, com um intervalo de quatro meses desde a última dose. 

A diretora Mirlene Garcia, da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância desse ponto: “a bivalente só será aplicada em quem recebeu ao menos a primeira e segunda dose de qualquer um dos imunizantes utilizados”.

A nova fase da vacinação representa um importante passo para Anápolis na luta contra a pandemia, permitindo uma maior proteção e segurança para os grupos prioritários que mais necessitam da imunização. A cidade segue comprometida em seguir as diretrizes do Ministério da Saúde e trabalha para garantir que a vacinação aconteça de forma eficiente e segura para toda a população.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA