Política
Amauri Ribeiro requer nova regulamentação do ICMS Ecológico
Um projeto de lei de autoria do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), protocolado sob nº 5283/20, pretende revogar a Lei Complementar 90/2011 que regulamentou o ICMS Ecológico e definir novos parâmetros para que os municípios goianos tenham acesso a essa parcela do imposto.
De acordo com o autor da proposta, o objetivo é igualar e balancear a divisão de recursos tornando os requisitos mais objetivos. O projeto possibilitará que os municípios que mais preservam suas áreas e, por isso, não conseguem expandir suas atividades econômicas, recebam maiores porcentuais do ICMS Ecológico.
A proposta estabelece que a partilha das parcelas pertencentes aos municípios serão creditadas obedecendo os seguintes parâmetros: 3% para os municípios que atingirem mais que 480 pontos; 1,25% para aqueles que tiverem pontuação entre 247 e 479; e 0,75% para os municípios que registrarem entre 80 e 246 pontos.
A pontuação individual de cada município será calculada por critérios de: tamanho das unidades de conservaçao de proteção integral; tamanho das unidades de conservação de uso sustentável, terras indígenas e territórios quilombolas, exceto Área de Proteção Ambiental; porcentual de área do município preservada com vegetação nativa, descontada as áreas de conservação de proteção integral e uso sustentável; e exercício efetivo de competências originárias para o licenciamento e fiscalização ambiental municipal.
O projeto econtra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído para relatoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM).
-
Edição Digital5 dias ago
Edição 5915
-
Geral2 dias ago
Tocantins aponta redução de 52% de focos de fogo
-
Saúde4 dias ago
Estratégia de vigilância de cães reforça combate à doença de Chagas
-
Meio Ambiente5 dias ago
Fórum de Mudanças Climáticas terá palestra sobre escassez hídrica
-
Saúde5 dias ago
Política pública prevê acesso a tratamento para infertilidade
-
Cidades4 dias ago
Comurg promove oficinas de decoração natalina com recicláveis
-
Destaque4 dias ago
Alerta: água da chuva não deve ser direcionada às redes de esgoto
-
Destaque3 dias ago
Goiás bate recorde de 2023 em abertura de empresas
You must be logged in to post a comment Login