Política

Amauri Ribeiro comemora implantação de guia única para transporte animal em Goiás

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (UB) discursou, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 19. Na ocasião, o parlamentar comentou um projeto “100% goiano” que tem sido usado como modelo para todo o Brasil e diz respeito ao trânsito animal.

“A matéria passou pela Casa, foi votada e sancionada pelo governador. Esse projeto ajuda os apaixonados pelas cavalgadas ao instituir o passaporte equestre. Tudo foi feito em consonância com o governador que também é um apaixonado por esse segmento”, disse antes de explicar os efeitos práticos da matéria. 

Hoje, segundo ele, os cavalos que saem para eventos, cavalgadas e esportes necessitam de uma Guia de Transporte Animal (GTA). “Mas muitas vezes esses animais saem no final de semana e aí entra a dificuldade para emissão desse GTA. Pensando nisso, criamos uma única guia com autorização para transitar com esse animal dentro de todo o estado”, pontuou. 

Na sequência, o parlamentar também falou sobre as mudanças em relação à necessidade de exame animal. “Também aumentamos os prazos para exames de mormo e anemia. Ontem esse prazo era de dois meses, hoje é de seis meses. O Ministério da Agricultura não autorizou, mas o governador, através de suas prerrogativas, instituiu em Goiás essa autorização e esse projeto será finalmente implantado”, comemorou.

READ  Rio comemora Dia dos Povos Indígenas no Parque Lage

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA