Política

Major Araújo também comenta proposta de exploração econômica e de lazer em áreas do reservatório do Ribeirão João Leite

Publicado

em


Da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Major Araújo (PL), a exemplo de outros parlamentares, manifestou ser contrário à utilização de áreas de mata e do reservatório do Ribeirão João Leite, na região Metropolitana de Goiânia, para exploração econômica, de recreação e de lazer. O parlamentar opinou sobre o tema no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19.

Araújo enfatizou que as áreas, inseridas em grande parte no Parque Altamiro de Moura Pacheco, são exclusivas de preservação ambiental e servem como proteção do manancial destinado ao abastecimento humano de Goiânia e cidades da região Metropolitana da Capital. “Seria uma ameaça ambiental para toda a região do reservatório. Sou contra a atividade econômica e de lazer ali, por causa da poluição ambiental que vai trazer”, ponderou Araújo.

A possibilidade de exploração econômica das áreas do reservatório do Ribeirão João Leite é defendida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), que realiza estudos e consulta pública sobre a proposta. No entanto, Major Araújo diz que a iniciativa, em sua opinião, não deve ser implantada. “Vamos gastar mais com tratamento da água, que pode ser poluída, e a população, em geral, não terá acesso a esse lazer”, concluiu.

READ  Suplente de Major Olímpio toma posse no Senado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA