Geral

Alego realiza 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura

Publicado

em

Plano de metas para 2023 é destaque na solenidade de abertura das atividades ordinárias da Assembleia

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) voltou às atividades ordinárias nesta quarta-feira, 15, com uma sessão solene para inaugurar a primeira Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, composta por 41 parlamentares. Durante a solenidade, o Governo do Estado encaminhará à Casa o  plano de metas para 2023.

Expectativa

A Casa iniciou os trabalhos em 2023 com 41 deputados divididos em 16 partidos. O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), expôs sua expectativa afirmando que os trabalhos irão seguir no sentido de aproximar cada vez mais o Parlamento goiano de toda a população.

Para fortalecer esse propósito, serão promovidas ações em bairros e cidades goianas através dos mutirões do Governo estadual. “Vamos caminhar de mãos dadas com o Governo do estado sempre no intuito de servir a nossa população”, explica Bruno Peixoto. 

Com esse objetivo, como exemplo de ações tomadas na 20ª Legislatura, já foram criadas, no Parlamento goiano, a Diretoria de Cultura e a Diretoria de Participação Popular. A medida visa, principalmente, trazer à sociedade o contato com as decisões tomadas no Poder Legislativo, seja através da realização de atividades culturais ou do debate de temas de interesse público. “Queremos trazer a população para a Assembleia e mostrar que ela é de todos. A intenção da criação dessas diretorias é justamente isso”, completa o presidente da Alego.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA