Geral
Alego realiza 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura
Plano de metas para 2023 é destaque na solenidade de abertura das atividades ordinárias da Assembleia
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) voltou às atividades ordinárias nesta quarta-feira, 15, com uma sessão solene para inaugurar a primeira Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, composta por 41 parlamentares. Durante a solenidade, o Governo do Estado encaminhará à Casa o plano de metas para 2023.
Expectativa
A Casa iniciou os trabalhos em 2023 com 41 deputados divididos em 16 partidos. O presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), expôs sua expectativa afirmando que os trabalhos irão seguir no sentido de aproximar cada vez mais o Parlamento goiano de toda a população.
Para fortalecer esse propósito, serão promovidas ações em bairros e cidades goianas através dos mutirões do Governo estadual. “Vamos caminhar de mãos dadas com o Governo do estado sempre no intuito de servir a nossa população”, explica Bruno Peixoto.
Com esse objetivo, como exemplo de ações tomadas na 20ª Legislatura, já foram criadas, no Parlamento goiano, a Diretoria de Cultura e a Diretoria de Participação Popular. A medida visa, principalmente, trazer à sociedade o contato com as decisões tomadas no Poder Legislativo, seja através da realização de atividades culturais ou do debate de temas de interesse público. “Queremos trazer a população para a Assembleia e mostrar que ela é de todos. A intenção da criação dessas diretorias é justamente isso”, completa o presidente da Alego.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar