Tocantins

Agência de Tecnologia da Informação capacita servidores para o Sistema Hades

Publicado

em


Agência de Tecnologia da Informação capacita servidores para o Sistema Hades

09/03/2021 – ATI/Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) realizou o treinamento dos servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) voltado ao Sistema Hades, uma ferramenta de gerenciamento da população carcerária e de combate ao crime organizado do Tocantins. 

No sistema, que está disponível para todas as forças do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), contém todas as informações pessoais e em tempo real a respeito dos custodiados pelo Estado. Por meio dele também são fornecidas informações de controle de entradas e saídas das unidades, atendimentos médicos e odontológicos.

No total, 69 servidores foram capacitados nessa sexta-feira, 5, por meio de videoconferência da plataforma Moodle, da ATI. O criador do sistema e gerente da Divisão de Segurança Pública da ATI, David Neme Muradás, ressaltou que o Hades foi desenvolvido com foco no atendimento ao princípio da transparência do Susp.

“Com as capacitações, garantimos, mais uma vez, que todos os direitos dos reeducandos estão sendo garantidos por meio do atendimento ao princípio da transparência que o sistema possui, uma vez que os dados são disponibilizados em tempo real”, afirmou.

Os treinamentos são feitos por módulos voltados para cada área de atuação. Conforme David Neme Muradás, o próximo passo será capacitar os servidores da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO). “A ferramenta atinge todos os órgãos públicos ligados à área penal e de execução penal do Estado. Em breve, estaremos capacitando a OAB para que também possa estar utilizando o sistema e prestar as devidas assistências aos direitos dos reeducandos”, frisou.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governadoria veta matéria que trata de informações pessoais acerca de ocorrências criminosas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA