Política
A ex-presidente Dilma Rousseff liderará Banco do Brics
O governo brasileiro, liderado por Luiz Inácio, acertou com parceiros do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para comandar o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). A indicação de Rousseff foi aprovada pelos países integrantes do grupo e deve ser oficializada ainda este mês.
Dilma Rousseff, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 75 anos, formada em Economia. Durante a ditadura civil e militar, integrou organizações clandestinas, de esquerda, tendo sido presa e torturada. No Rio Grande do Sul, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001. Durante os governos Lula, foi ministra de Minas e Energia e chefe da Casa Civil, onde gerenciou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos principais projetos do governo, à época.
Atualmente, o NBD é dirigido pelo diplomata Marcos Troyjo, nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Com a indicação de Dilma Rousseff, Marcos Troyjo deve trabalhar com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
A escolha de Dilma Rousseff para comandar o NBD é um passo importante na consolidação da posição do Brasil no grupo Brics e reforça o papel da liderança de Lula na política internacional. A ex-presidente é conhecida pela expertise em Economia e Políticas de Desenvolvimento, escolha ideal para liderar o banco do Brics.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5878
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária5 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque5 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Política5 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária5 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Meio Ambiente5 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades5 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar