Geral
Iniciação esportiva de Senador Canedo forma atleta profissional
Sinônimo de esporte e qualidade de vida, a cidade de Senador Canedo tem destacado no cenário esportivo estadual e nacional em diversas modalidades, graças à determinação dos atletas locais, incentivos e investimentos feitos pela atual gestão municipal. Esses investimentos têm dado resultados surpreendentes, caso do atleta Gabriel Mendes, 24 anos de idade.
Gabriel, o primeiro atleta profissional de MMA na Categoria Peso Pesado, iniciou os treinos de Kickboxing, aos 11 anos. Três anos atrás matriculou nas aulas gratuitas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Além do Kickboxing, também treina Jiu-jítsu e Karatê.
O sucesso de Gabriel inspira outros alunos da SEMEL, segundo o professor Anderson Kiyoaki, para 2023, a expectativa é de que novos atletas sigam o seu caminho tornando-se profissionais. A SEMEL oferece aulas em 17 modalidades, somente no último ano, atendeu 1.651 alunos, o maior número já registrado na cidade.
O esporte é uma paixão para Gabriel, que tem a intenção de abrir caminho para outros atletas de Senador Canedo, num futuro, ser um professor. “Vou representar Senador Canedo onde for”, diz, animado com a primeira luta profissional, marcada para o dia 25 de março deste ano, em São Paulo, contra atleta do Corinthians.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar