Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Plenário aprova em 2ª votação projeto que altera lei sobre organização administrativa do Estado

Publicado

em

Em votação realizada na Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 28, o Plenário aprovou, em segunda e definitiva votação, o projeto de nº 10190/22, oriundo do Governo. A aprovação aconteceu com 20 votos a favor e dois contrários, de Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e Delegado Eduardo Prado (PL).

A proposição altera a Lei nº 20.491/19, que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo; o anexo 111 da Lei nº 21.064/21, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022; e o anexo I da Lei nº 21.398/22, que autoriza a abertura de crédito especial aos órgãos, às entidades e aos fundos que especifica.

O objetivo do projeto é modificar a estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Economia para adequá-Ia ao cumprimento de determinações legais, em especial ao Plano de Recuperação Fiscal (PRF) do Estado de Goiás no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), estabelecido pela Lei Complementar Federal nº 159/17.

Essa modificação consiste na criação da Assessoria Especial de Monitoramento Fiscal e Planejamento Financeiro, Assessoria de Monitoramento Fiscal e Assessoria de Planejamento Financeiro. Em síntese, as modificações na pasta buscam conferir equilíbrio às competências e às atribuições das unidades para promover maior eficiência aos serviços prestados.

A titular da secretaria, via exposição de motivos, informou que se propõe ampliar a equipe da pasta a fim de modernizar e otimizar a gestão da política fiscal estadual, também para que o órgão possa atender com excelência às demandas da Lei Complementar Federal nº 159/17, bem como oferecer meios de manutenção do equilíbrio fiscal durante a permanência do estado de Goiás no RRF e após sua saída.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA