Cidades
Prefeitura de Goiânia apresenta resultados sociais e projeta investimentos para requalificar estruturas de Cras e NAS
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, prestou contas das ações sociais realizadas na capital durante reunião técnica realizada na noite de sexta-feira (11/02) com diretores dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Núcleo de Assistência Social (NAS) e apresentou projetos para reforçar o atendimento assistencial às famílias vulneráveis.
As unidades são vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e amparam moradores que estão em situação de risco ou que tiveram direitos violados.
A reforma das unidades para o acolhimento digno e a ampliação das equipes foram citadas como prioridade pelo prefeito. “Já requalificamos os Cras da Vila Canaã e do Bairro Floresta e vamos cuidar das outras unidades”, enfatiza.
O secretário da Sedhs, José Antônio, explicou que a administração já garantiu cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, recursos que serão investidos na ampliação e reforma das estruturas.
Servidores que atuam na pasta há mais de 20 anos declaram que esta foi a primeira reunião de trabalho junto a um chefe do Executivo.
“Já tive a honra da visita do senhor e a primeira-dama em nossa unidade e agradeço o carinho com que vocês têm cuidado desta área tão importante”, afirma a coordenadora do Cras Recanto do Bosque, Érica Lopes da Silva. Ela volta a receber o prefeito na unidade neste sábado (12/02) para entrega de 120 kits escolares arrecadados pela Procuradoria-Geral do Município aos alunos do projeto Guarda Mirim.
A implementação de novos programas sociais pela Prefeitura de Goiânia, como o Renda Família + Mulher e em âmbito estadual e federal, aumenta o fluxo de atendimentos na rede municipal. Cruz cita que esta é uma realidade nacional e lembra que o Município agiu rapidamente para ampliar o número de cadastradores do CadÚnico.
“Goiânia tinha 21 cadastradores e já concluímos a formação de mais 29 profissionais que já foram incorporados nas unidades. O atendimento qualificado é essencial para garantir os direitos dos goianienses em dificuldade”, pontua o prefeito.
Além da oferta de serviços de proteção básica, os espaços também são utilizados para a produção de alimentos para as famílias cadastradas. Entre as iniciativas estão a Horta Solidária, e o programa O Pão Nosso, que fabrica e distribui mais de 500 pães, diariamente. Os projetos são coordenados de maneira voluntária pela primeira-dama Thelma Cruz.
Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar