Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Federação que promove o Jiu-Jitsu em Goiás pode ser beneficiada com matéria em tramitação na Alego

Publicado

em


Tramita no Legislativo goiano, e deve ter a sua apreciação iniciada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), após o término do recesso parlamentar, o projeto de lei nº 9478/21, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (MDB). A propositura tem o objetivo de reconhecer a Federação Sport Jiu-Jitsu (FSJJ-GO), com sede em Goiânia, como uma entidade de utilidade pública. 

Na justificativa da matéria, o propositor ressalta que a iniciativa trata de beneficiar uma associação de caráter privado, sem fins lucrativos, cuja finalidade principal é oferecer à sociedade o ensino da prática desportiva da modalidade Jiu-Jitsu.

Para o parlamentar, à medida em que a prática de artes marciais se torna cada vez mais comum entre crianças e jovens no Brasil, se faz necessário promover incentivos e práticas que contribuam, de forma constante, para o desenvolvimento do esporte no País. “Nesse sentido, o objetivo da associação é a promoção da cidadania, tendo em vista que milhares de crianças são retiradas da rua, tendo, dessa forma, a oportunidade de aprenderem um esporte e, assim, terem uma vida melhor”, defende Martins. 

Além disso, o deputado destaca que a entidade cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela Lei n° 7.371, de 20 de agosto de 1971, alterada pela Lei n°19.408, de 13 de julho de 2016, que rege as normas a serem observadas para que uma entidade seja declarada de utilidade pública e, por isso, merece o apoio da Assembleia Legislativa para a aprovação de sua propositura. 

A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída para relatoria. Se o relator ou relatora manifestar parecer favorável, o colegiado precisará dar sinal verde para que a proposição esteja apta a ser apreciada pelo Plenário da Alego. Recebendo aval em duas fases de votação, o projeto de Paulo Cezar Martins estará apto a seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA