Geral
Governo do Tocantins aprimora gestão patrimonial dos bens inservíveis
Governo do Tocantins aprimora gestão patrimonial dos bens inservíveis
22/02/2021 – Angélica Lima/Governo do Tocantins
Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 5791, a instrução normativa que altera o procedimento de baixa (sistema de controle) patrimonial dos bens inservíveis do Estado do Tocantins. A alteração visa otimizar o processo de baixa e descarte de bens inservíveis.
A publicação considera a necessidade de proporcionar maior eficácia à gestão do patrimônio público estadual, já que o acúmulo de bens móveis sucateados nos almoxarifados dos Órgãos e Entidades Estaduais é uma realidade que precisa ser melhorada.
De acordo com a diretora de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Maria Osmanda Pereira, a instrução vem contribuir com o sistema de controle patrimonial do Estado, a medida traz mudanças quanto ao empréstimo de bens.
“Com a mudança do sistema algumas competências mudaram. Antes as competências que eram do gestor central passam a ser de competência do gestor setorial. Alguns processos que antes deveriam ser autorizados pelo chefe do poder executivo, por exemplo, depois desta alteração serão realizados mediante autorização do titular da pasta”, explica. Maria Osmanda Pereira ressalta ainda que desta maneira o processo de baixa se torna mais rápido.
As alterações publicadas no DOE consideram a migração do Sistema de Controle Patrimonial (Sispat), para o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), módulo de Patrimônio Mobiliário, e, consequentemente, a mudança de algumas operações e competências.
Edição: Thâmara Cruvinel
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar