Tocantins
Seduc e UFT ofertam formação aos tutores do Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado para professores da rede pública
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Seduc e UFT ofertam formação aos tutores do Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado para professores da rede pública
12/01/2021 – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins
Teve início nesta terça-feira, 12, mais um módulo do Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado (AEE) com foco na Deficiência Intelectual e Múltipla Sensorial. O curso, planejado e ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem como objetivo formar professores da Educação Básica da rede pública estadual e municipal do Estado do Tocantins.
Gratuito, o curso possui carga horária de 180 horas e conta com as parcerias da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).
A formação, iniciada em 17 de dezembro de 2020, tem 750 inscritos que, em seis módulos, discutem aspectos que envolvem a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O módulo iniciado nesta terça-feira, 12, é voltado para os tutores do projeto, os quais, por causa da pandemia, participam via plataforma digital Google Meet.
Para a educadora Simone Lima de Arruda, ter a oportunidade de participar dessa formação é um diferencial importante. “É uma satisfação participar desse processo de construção de conhecimento colaborativo”, destacou.
De acordo com o coordenador-geral do Projeto TEA-TDIC, George França, a parceria entre as instituições é essencial para o desenvolvimento e o sucesso do projeto. “Agradeço à secretária Adriana Aguiar, em nome do secretário executivo da Seduc, Robson Vila Nova, pela parceria e pelo pronto atendimento aos projetos da UFT, principalmente neste momento tão essencial para trabalharmos com a educação inclusiva”, pontuou.
O secretário executivo Robson Vila Nova expressou o quanto a Seduc está grata por poder ser parceira de um curso que tanto contribui para a profissionalização do processo de ensino e aprendizagem inclusivo. “Fomos agraciados com esse projeto, cuja proposta foi pensada e desenhada para ser informativa e orientativa em um campo de extensão que visa fortalecer cada vez mais as ações educacionais”, frisou.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: http://[email protected].
Edição: Lenna Borges
Revisão Textual: Marynne Juliate
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