Obras

Viaduto da T-63 passa por manutenção para receber projeto Arte Urbana, em Goiânia

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou, nesta terça-feira (9), as adequações na estrutura física com nivelamento e revestimento nas paredes do viaduto da T-63 para execução do projeto Arte Urbana.

Os artistas que fizeram o credenciamento no site da prefeitura, e tiveram suas propostas artísticas selecionadas, já estão prontos para começar à medida que a Seinfra entregar partes da estrutura pronta para receber a intervenção artística.

“Foi preciso aguardar essa seleção, passar os dias mais chuvosos, esperamos também o andamento e conclusão do processo de compra e locação de materiais e equipamentos. Agora, em parceria com a Seinfra, estamos adequando a estrutura das paredes do viaduto, dando o pontapé no projeto, que deve começar a receber a pintura artística no prazo máximo de 30 dias”, afirma o secretário de Cultura, Zander Fábio.

Arte Urbana

O projeto Arte Urbana é coordenado pela Secult que, ao ilustrar espaços públicos da cidade, promove artistas goianos por meio de grafite e pinturas diversas. A iniciativa tem o objetivo de estampar estruturas físicas municipais como viadutos, pontes, corredores, praças e parques com obras de grafite e pinturas diversas.

O projeto recebeu investimentos da ordem de R$ 500 mil e, além das pinturas realizadas nos dois complexos, abrange a revitalização que foi feita no Beco da Codorna, no Centro de Goiânia, além dos viadutos do Complexo Viário Jamel Cecílio e do Viaduto Iris Rezende Machado, inaugurados no início do ano de 2022.

O objetivo da prefeitura é que novos espaços recebam as pinturas, a partir de estudos das obras pela pasta, em conjunto com a Secult, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

O prefeito Rogério Cruz explica que o “projeto contribui artisticamente com a estética dessas obras, e colocará a arte ao alcance dos olhos de quem passa pelos locais, além de valorizar a cultura local e a arte urbana”.

“Goiânia é uma galeria de arte a céu aberto, pois, além de sermos o segundo conjunto arquitetônico em estilo Art Déco do mundo, temos pinturas expostas em prédios do Centro, Jardim Goiás e Setor Sul”, destaca Cruz, ao defender a presença da arte também em obras, parques e praças públicas.

Foto: Secult

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA