Geral

Unidade Certificadora do Tocantins oferece grade com 19 cursos para servidores estaduais

Publicado

em

Ao pensar na otimização dos serviços públicos prestados que a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), disponibiliza 19 cursos para servidores estaduais nas áreas tecnologia, inovação, gestão, redação, legislação e liderança.

São 1.500 vagas disponíveis por curso, com inscrições e início imediato, na modalidade de ensino a distância (EaD) através da plataforma unicet.to.gov.br, com cargas horárias que variam de 20 a 60 horas.

“O servidor público precisa de uma capacitação contínua, tendo em vista que o cenário em que estamos inseridos se desenvolve e acompanha tendências tecnológicas, contextos sociais, legais e administrativos. Por isso, a nossa grade de cursos foi pensada para a preparação e a atualização do servidor frente a estas mudanças”, afirma o diretor de Capacitação, Eliardo Rodrigues.

Os cursos que abrangem áreas de tecnologia e inovação são: Design Thinking para Inovação no Setor Público; Formação de Instrutor da Educação a Distância; Expertise em Webconferência; Certificação Digital e Segurança da Informação nos Órgãos Públicos; Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público; Descomplicando: Microsoft Office, Internet e CorelDRAW na Administração Pública; Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade; Media Training para Secretários, Técnicos e Chefes de Assessorias de Comunicação.

READ  Coritiba não supera o FC Cascavel em partida válida pela oitava rodada do Estadual

Cursos da área de gestão e liderança: Formação e Desenvolvimento de Liderança no Serviço Público; Secretariado; Compliance e Governança no Setor Público; Competências Emocionais e Eficiência em Gestão Pública; Gerenciamento Eficiente: Planejamento, Organização e Controle na Gestão Pública; Cidadania e Direitos Humanos: Inclusão e Igualdade; Estratégias de Inovação no Serviço Público Estadual; Integração Pessoal para Novos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Cursos na área de legislação e redação: Elaboração Legislativa no Executivo Estadual: Logística, Governança e Avaliação; Acesso à Informação e sua Aplicabilidade na Gestão Pública; Elaboração de Contratos, Acordos, Termos e Relatórios Administrativos e Técnicos no Setor Público; Redação, Leitura e Compreensão de Textos Oficiais.

“A capacitação gratuita no serviço público é uma forma de incentivar os servidores a promover melhorias em seus serviços”, frisa Eliardo Rodrigues.

Inscrições

Para se inscrever, o servidor deverá acessar a plataforma (unicet.to.gov.br) e usar o CPF para usuário e senha. Caso o servidor não tenha se cadastrado ainda na Plataforma, será necessário enviar, previamente, um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: CPF; nome completo; endereço de e-mail; cidade; telefone; órgão; lotação; matrícula e cargo.

READ  Governo do Tocantins desenvolve projeto para criação de tilápias

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA