Geral

Últimos dias de Festival: confira a programação da semana do Luziânia Sustentável

Publicado

em

 

O evento, que começou na sexta-feira, 17, segue até domingo, 26 de novembro, com a participação de nomes importantes da música, gastronomia e muito mais

Luziânia está recebendo o primeiro Festival de Sustentabilidade do estado de Goiás e teve um fim de semana agitado, com várias atividades entre os dias 17 e 19 de novembro. A programação do evento retorna nesta quarta-feira (22/11) e segue até domingo (26/11). Com formato inédito no estado, o evento traz nomes da gastronomia, da música, do esporte e muito mais. A entrada é gratuita e solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Realizado pela KM Eventos, o Luziânia Sustentável tem como endereço o Parque Ecológico da cidade, com atividades sustentáveis. Entre elas, oficinas, mesas de debate, experiências imersivas vinculadas aos objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), arte, apresentação de projetos, praça de alimentação, circuito de esporte e ainda, arena de shows. O Luziânia Sustentável conta com diversos apoiadores, entre eles, a Prefeitura Municipal, Flora, Saneago e Bonare.

“Nosso objetivo é ir além de um simples evento, queremos construir uma plataforma que celebra, educa e impulsiona práticas sustentáveis em nossa comunidade” afirma Kallel Kopp, CEO da Is Eco e Diretor de Sustentabilidade do festival Luziânia Sustentável. Ele acrescenta que as Ilhas Sustentáveis e a Aldeia de Iniciativas Verdes são reflexos desse compromisso, oferecendo um espaço para aprendizado e ação em prol de um futuro mais sustentável.

Arena esportiva
O circuito verde traz aulas coletivas de zumba, yoga, funcional, dança e outras modalidades, que começam na quarta-feira (22/11). A Arena Neutrox, por sua vez, vai receber torneios de futevôlei, vôlei de praia e Mountain bike.

Palco Arena
A programação cultural da semana começa na sexta-feira (24/11), com show de Pedro Paulo & Matheus. Nos dias seguintes, Jhonny & Rahony, All Stars, Pedro Lucio, Pedro Ivan e Léo Godoy. As apresentações do Palco Arena começam às 20h. Vale destacar que todos os shows contam com a participação de cantores locais.

Cozinha Show
Assinada pela Bonare, a Cozinha Show contará ainda com três workshops, ministrados pelas chefs Bárbara Frazão, Regina Tchelly e Eliane Regis. As aulas serão abertas aos participantes do evento, sem necessidade de inscrição. No sábado (25/11), Regina Tchelly, do Projeto Favela Orgânica, fará uma oficina para a capacitação de cozinheiras de escolas. Intitulada “A importância da alimentação saudável e sustentável nas escolas”, a atividade vai demonstrar como cozinhar utilizando 100% dos alimentos.

Além das atividades educativas voltadas para culinária, o Luziânia Sustentável conta com uma vila gastronômica com a participação de diversos empreendimentos, incluindo expositores da tradicional feira Pôr-do-sol, referência na cidade. A lista traz nomes locais como Doces da Flávia, Acarajé Bahia, Jantinha da Carla, Tapioca da Deusa, Hot Dog da Lú, Cachorro-quente Hoskida, Espettus Campeão, Sucos Naturais, Sabor e Salgado e Fiorenza Crepes, além dos empreendimentos brasilienses Jantinha do Mimi e Viva Paleteria.

Palestras e experiências sustentáveis
O Palco Futuro será o ambiente para debates e palestras sobre sustentabilidade, que abordarão temas como educação de qualidade, agricultura consciente, valorização da alimentação escolar, entre outros. O espaço vai receber ativistas, cientistas, exploradores, jornalistas e pensadores. Os painéis começam nesta quinta-feira (23/11).

Durante os dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de se envolver em diversas experiências imersivas que abordam questões fundamentais de sustentabilidade. O intuito é proporcionar aos participantes uma compreensão mais profunda dos desafios e soluções relacionados ao tema, promovendo a conscientização e a ação responsável em prol do meio ambiente.

Na ilha “Consumo Consciente”, por exemplo, os visitantes são convidados a refletir sobre o impacto do consumo desenfreado e a importância da gestão responsável de resíduos. A área dedicada à “Experiência Saúde e Bem-estar”, por sua vez, funcionará como um oásis de tranquilidade e autocuidado. Os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de atividades e serviços destinados a promover o bem-estar físico e mental.

Serviço:
Luziânia Sustentável – 17 a 26 de novembro
Local: Parque Ecológico
Horário: 7h às 23h
Entrada: gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível

ATIVIDADES ESPORTIVAS:

Circuito Verde Sports

Sábado, 25/11 – 07hs às 18hs
Torneio de futevôlei (arena neutrox)
Diversas categorias – com premiação e confraternização

Domingo, 26/11 – 07hs às 10hs
Mountain bike (mtb) em xco (20km)
Largada no parque ecológico – com premiação e confraternização

Torneio de vôlei de praia (arena neutrox)
Diversas categorias – com premiação e confraternização

Aulas Coletivas

Quarta-feira, 22/11
Aula De Yoga (Deck Neutrox) – 6h30
Funcional (Deck Neutrox) – 18hs
Aulas Coletivas (Zumba / Dança / Outras) – 18hs

Quinta-feira, 23/11
Aula De Yoga (Deck Neutrox) – 06:30hs
Funcional (Deck Neutrox) – 18hs
Aulas Coletivas (Zumba / Dança / Outras) – 18hs

Sexta-feira, 24/11
Aula De Yoga (Deck Neutrox) – 06:30hs
Funcional (Deck Neutrox) – 18hs
Aulas Coletivas (Zumba / Dança / Outras) – 18hs

Sábado, 25/11
Zumba / Dança / Outras – 18hs – 21hs

Domingo, 26/11
Zumba / Dança / Outras – 18hs – 21hs

SHOWS MUSICAIS:

Sexta-feira, 4/11 – 20h às 00h
Pedro Paulo & Matheus + Cantora Tamires

Sábado, 25/11 – 20h às 00h
Jhonny & Rahony + Marcos & Banda

Domingo, 26/11 – 20h às 00h
Start Aniversário Luziânia + Encontro De Carros Antigos
All Stars + Pedro Lucio, Pedro Ivan e Léo Godoy

PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA

Sexta-feira, 24/11
19h – Chef Regina Tchelly – Projeto Favela Orgânica, do Rio de Janeiro
Aula: Cozinhando com Amor e sem Desperdício

Sábado, 25/11
19h – Chef Eliane Regis – Brasília
Participação: Jean Marconi – Slow Food Cerrado
Aula: Sabores do Cerrado e da Caatinga

Domingo, 26/11
18h – Chef Bárbara Frazão – Vencedor da 5ª edição do Masterchef profissionais
Aula: Cozinha prática e criativa com uso de ingredientes de maneira sustentável

Oficina
Sábado, 25/11
8h30 – Chef Regina Tchelly – Projeto Favela Orgânica / RJ
“A Importância da Alimentação Saudável e Sustentável nas Escolas”
Público Alvo: Cozinheiras de Escolas

ATIVIDADES DO PALCO FUTURO:

Quinta-feira, 23.11 – 16h
ODS 04 – Educação de qualidade

Sexta-feira, 24.11 – 16h
Agricultura consciente e produtiva

Sábado, 25.11 – 08h30 e 16h
Encontro valorização da alimentação escolar
ODS 09 – indústria, inovação e infraestrutura

Domingo, 26.11 – 16h
Agenda 2030 – perspectivas e futuro

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA