Cidades

Trabalho remoto no setor público é tema do Inova CGE desta quinta (23)

Publicado

em


Afinal de contas o trabalho remoto funciona? Com ênfase no setor público, passando pela regulamentação até a gestão coletiva e individual do trabalho, este é o tema do próximo encontro do Inova CGE – Edição 2021, que ocorre nesta quinta-feira, 23/9, das 9 às 10h30, e que será transmitido ao vivo pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) no YouTube  e no Facebook .

A atividade será conduzida pelo auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), André Anderson de Oliveira Barbosa. Ele é especialista em Planejamento Estratégico em Organizações Públicas pela Universidade Gama Filho e Neurociência e Comportamento pela PUC-RS, e atuou como instrutor e facilitador em cursos relacionados à Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Equipes e Liderança. Atualmente, André Anderson ocupa o cargo de Diretor de Estratégia de Gestão de Pessoas no TCU.

A mediação ficará por conta do gerente de Disseminação de Dados Públicos da CGE, Calebe Mello Cerqueira. Ele é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela UnB e ativista pela Transparência e Controle Social. Trabalha com auditoria cívica, tendo atuado em projetos de prevenção primária à corrupção na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e no Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Desde o início da pandemia, Calebe Cerqueira tem estudado sobre trabalho remoto e articulado para a melhoria das relações de trabalho no ambiente organizacional.

READ  Deputada quer combater crime de assédio sexual no transporte público de Goiás

Inova CGE

Organizado pelo Ctrl LAB, laboratório de inovação da CGE-GO, o projeto Inova CGE foi criado com o objetivo de ser a porta de entrada para a inovação no órgão. O projeto visa inserir na rotina dos servidores públicos práticas colaborativas, empáticas e criativas, buscando ativar o pensamento crítico sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do poder público estadual. Busca também solucionar problemas, buscar o caminho da eficácia e da construção de novas formas de pensar e trabalhar, sempre com foco na melhoria das entregas à sociedade.

Além dos encontros já realizados sobre “Linguagem Simples” e “Alfabetização em Dados”, e do que ocorrerá nesta quinta-feira, que abordará o “Trabalho remoto no setor público”, haverá ainda mais um, no dia 30 de setembro, que irá debater o tema “Diversidade das equipes gera maior efetividade nas políticas públicas”. Todas as atividades ocorrem sempre às quintas-feiras, das 9h às 10h30.

Fonte: Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA