Política

Thiago Albernaz quer incluir Campestre de Goiás na região Metropolitana de Goiânia

Publicado

em


Alterar a Lei Complementar nº 139, de 22 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a Região Metropolitana de Goiânia, o Conselho de Desenvolvimento da região Metropolitana de Goiânia e cria o Instituto de Planejamento Metropolitano.

Essa é uma postulação do deputado Thiago Albernaz (MDB), formalizada através do projeto de lei nº 1531/22, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“A presente proposta tem por objetivo, incluir o município de Campestre de Goiás na Região Metropolitana de Goiânia”, coloca Thiago Albernaz, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

O deputado frisa que: “Campestre de Goiás está localizado a cerca de 57 quilômetros da capital e tem densidade populacional de 12,37 habitantes por quilômetro, gerando volumosos benefícios econômicos e sociais para a população local”.

E conclui: “O município, por sua vez, não é abrangido pela Região Metropolitana de Goiânia, o que acarreta a dificuldade de transporte de moradores da cidade para a capital e demais cidades da região”.

Comentários do Facebook
READ  Assassinatos em Goiás caem 9% de janeiro a setembro
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA