Política

Terceirização para licença ambiental pode entrar na pauta hoje

Publicado

em


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza nesta quinta-feira, 24, a última sessão ordinária da semana. Na pauta de votação constam 122 processos legislativos aptos à apreciação. Nas outras duas reuniões realizadas durante a semana, os deputados promoveram vários debates que conduziram à votação de dez matérias em fase definitiva, sendo seis assinadas por parlamentares e quatro pela Governadoria, duas delas concernentes a convênios de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Dos processos constantes da pauta de hoje, três são referentes a vetos integrais do governador Ronaldo Caiado (DEM) a iniciativas aprovadas anteriormente pela Casa, além de 119 projetos de lei ordinária. Os vetos já foram submetidos à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e, agora, serão deliberados em Plenário em votação única e secreta, e os deputados poderão optar por acatar ou não a decisão do governador de interditar as propostas.

Já os projetos de lei em pauta contemplam iniciativas parlamentares e do Executivo. São 66 propostas em fase de primeira discussão e votação, todas de origem parlamentar, e 20 para segunda e definitiva votação, das quais 19 são matérias de deputados e uma da Governadoria. Os deputados poderão apreciar, ainda, 33 processos legislativos com pareceres favoráveis aprovados que estão sendo encaminhados pela CCJ.

READ  Processos parlamentares totalizam pauta da sessão desta 5ª-feira

Ainda aguardando retorno do parecer da Comissão Mista para ser apreciado pelo Plenário, pode entrar na pauta da sessão ordinária de hoje também, e deve protagonizar debates parlamentares, o processo legislativo n° 5895/21, oriundo do Executivo.

O texto altera as leis que tratam sobre as normas gerais para licenciamento ambiental de Goiás, bem como sobre o quadro permanente de pessoal e o plano de cargos e remuneração dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Na reunião híbrida realizada ontem, o colegiado da Comissão Mista deliberou a proposta e aprovou o parecer favorável do deputado Wilde Cambão (PSD).

Os deputados vão se reunir para apreciar as matérias a partir das 15 horas, pelo sistema híbrido implantado na Casa para desenvolver os trabalhos legislativos durante a pandemia de covid-19. Para mais informações sobre as matérias que devem ser apreciadas nesta quinta-feira, 24, consulte a pauta prévia.

Sessões ordinárias

As sessões ordinárias constituem o calendário anual de trabalho legislativo e possuem a Ordem do Dia previamente designada, ou seja, têm uma pauta de votação. São realizadas normalmente às terças, quartas e quintas-feiras e compõem-se das seguintes fases: Abertura, onde são feitas apresentações de matérias e demais comunicações parlamentares; Pequeno Expediente; Grande Expediente; e a Ordem do Dia.

READ  Câmara aprova texto-base do projeto de lei do licenciamento ambiental

Para garantir a transparência, o Legislativo goiano transmite, ao vivo, todas as sessões. A população pode acompanhar os trabalhos pela TV Alego, no canal 3.2 da TV Aberta, ou no canal 8 da NET Claro, pelo Youtube e, também, pelo site oficial da Casa, no seguinte linkportal.al.go.leg.br.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA