Política

Superintendente de Regulação avalia trabalho conjunto com a pasta estadual

Publicado

em

Na audiência pública com autoridades e representantes da saúde pública em Goiás, que está sendo realizada agora na sala de comissões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde da capital, Madson Bedim, ressaltou que a entidade regula, aproximadamente, 25 municípios que solicitam vagas de urgência diretamente à Goiânia, por falta de vagas ou por falta de infraestrutura.

Madson ponderou a importância da política de complemento, para briefing (registro de dados) e diagnósticos da situação atual, que auxilia a secretaria para solicitar recursos. “Temos a intenção de melhorar as cirurgias que possuem uma demanda maior e diminuir, por conseguinte, as filas de atendimento.”

Além disso, o secretário apontou que a relação entre as secretarias municipal e estadual é harmônica e que ambas lutam em conjunto para melhoria do sistema. O secretário apontou que o paciente precisar ser direcionado para o tratamento ideal, de modo a evitar a permanência em leitos destinados a outras áreas. Outro ponto é melhora das unidades de saúde no interior, permitindo ao paciente acesso a tratamento de qualidade no município onde é residente, aliviando ainda o sistema de saúde da capital. 

READ  Tramita proposta para instituir o Dia Estadual da Liberdade Religiosa em Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA