menu
Natal do Bem 2024 alcança um milhão de visitantes

Natal do Bem 2024 alcança um milhão de visitantes

Com mais de 30 mil metros quadrados de decoração, 2,7 milhões de pontos de luz e atrações culturais gratuitas, Natal do Bem faz história e encanta visitantes de todo o país

OVG | Governo de Goiás

Diego Canedo

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado.

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional, com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões.

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento.

“Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, disse.

A edição deste ano contou com momentos marcantes, como a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina.  Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música.

“Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil”, agradeceu o cantor.

Além dele, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos.

“O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis.

Com 30 mil metros quadrados iluminados por 2,7 milhões de luzes, o Natal do Bem oferece atrações únicas, como a Vila do Papai Noel, Vila Gastronômica, Vila dos Doces, Vila de Brinquedos e Vila Gelada, que inclui neve artificial. O espaço ainda conta com uma árvore de Natal de 40 metros, estacionamento gratuito com 12 mil vagas e linhas exclusivas de ônibus para facilitar o acesso.

Para os visitantes, o evento se tornou um marco de magia e emoção. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia”, afirmou Rosângela Costa, moradora de Inhumas.

Flávia Lima, de Brasília, fez questão de viajar com a família para conhecer o Natal do Bem: “Foi incrível! Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”, comemorou.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025.

Facebook