menu
Aparecida de Goiânia ganhará Restaurante do Bem
Durante encontro foi abordada ainda a ampliação do Goiás Social em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, recebeu nesta segunda-feira, 20, a visita da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O encontro, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, também contou com a presença de lideranças locais, como a primeira-dama Lana Bezerra, o vice-prefeito João Campos, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, vereadores e o secretariado municipal.

Durante a reunião, Gracinha Caiado anunciou a inauguração do Restaurante do Bem, previsto para abril, na Avenida Independência, Jardim Ipiranga. A unidade, que servirá 1,2 mil refeições diárias, visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando as políticas sociais do município. “Esse é um presente que o prefeito pediu e que teremos orgulho de entregar. Um projeto fantástico que colabora diretamente com as famílias carentes, oferecendo alimentação digna e acessível a quem mais precisa”, afirmou Gracinha.

O prefeito Leandro Vilela agradeceu à primeira-dama estadual pela parceria e destacou o impacto positivo da iniciativa. “A inauguração do Restaurante do Bem é um marco que pedi durante a campanha e que agora se tornará realidade, beneficiando milhares de pessoas com alimentação de qualidade diariamente. Obrigado primeira-dama por este benefício. Aproveito para anunciar que estamos também mobilizando equipes para atualizar e ampliar o cadastro único na cidade, assegurando que ninguém fique de fora dos benefícios sociais do Estado como Goiás Social.”

Gracinha Caiado também ressaltou a importância da colaboração entre os governos estadual e municipal para o sucesso de projetos sociais. “Ninguém faz nada sozinho. Se hoje Goiás é o segundo estado que mais reduziu a pobreza no país, é porque trabalhamos em parceria com os municípios. Aparecida de Goiânia é exemplo disso, com a união de esforços entre o governo estadual, o executivo e o legislativo, beneficiando seus 600 mil habitantes.”

Além do Restaurante do Bem, outros programas sociais, como Goiás por Elas, Dignidade e Crédito Social, também terão impacto ampliado no município. Para o prefeito Leandro Vilela, a gestão compartilhada reflete o compromisso com o bem-estar da população. “Nossa gestão é pautada no compromisso de governar para todos, aplicando os recursos públicos com responsabilidade e planejamento, proporcionando mais dignidade às famílias da cidade”, concluiu.

 

Facebook