Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Sobradinho II tem mais dois condomínios regularizados

Publicado

em


Cerca de 270 pessoas vivem no Condomínio Mansões Sobradinho II que foi regularizado pelo Conplan nesta quinta | Foto: Divulgação/Seduh

Os projetos urbanísticos de regularização  do Jardim Vitória e Mansões de Sobradinho, localizados no setor Contagem, em Sobradinho II, foram aprovados pelo Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), durante reunião virtual ocorrida nesta quinta-feira (11).

O Residencial Mansões Sobradinho II tem 54 lotes, sendo a maioria para uso residencial obrigatório e 9 lotes destinados a uso comercial, prestação de serviços, institucional, industrial e residencial não obrigatório. A área é de 1,9330 ha, e uma população estimada de 267 pessoas. Já o Jardim Vitória possui 61 lotes de uso residencial obrigatório, numa área de 2,4980 ha, e uma população estimada de 201 pessoas.

Parcelamentos ficam em Área de Regularização de Interesse Específico (Arine), de acordo com o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot/2009), e estão sendo regularizados em conformidade com as diretrizes urbanísticas da legislações federal e local

As vistorias por parte das concessionárias de serviços públicos foram feitas no primeiro semestre de 2019, e constatou-se a existência de componentes de infraestrutura como pavimentação viária, meios-fios de concreto, passeios públicos, rede de drenagem pluvial e esgotamento sanitário.

A Urbanizadora Paranoazinho é proprietária dos parcelamentos que estão em Área de Regularização de Interesse Específico (Arine), de acordo com o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot/2009), e estão sendo regularizados em conformidade com as diretrizes urbanísticas da legislações federal e local.

Pelotão Lacustre
Na reunião, os conselheiros também aprovaram a ampliação do lote – Área Especial nº 01, localizada na ML 7/8 do Lago Norte, destinado a abrigar as instalações da Companhia de Operações Lacustres do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). A medida atende a uma solicitação da Polícia Militar que aponta, entre outros motivos, a necessidade do policiamento preventivo para evitar a ocorrência de crimes na extensão do Lago Paranoá.

Na pauta desta quinta-feira foi aprovada também a solicitação de desdobro do lote 09 Quadra 10, Conjunto 02 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA). O Projeto de Urbanismo aprovado pelos conselheiros transformou a área atual de 3.300m² em dois lotes, com 2.035m² e 1.265m² respectivamente.

*Com informações da Seduh

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA