Política

Sob presidência de Coronel Adailton, Comissão de Turismo se reúne nesta 4ª-feira, 30

Publicado

em

A Comissão de Turismo do Parlamento de Goiás promove reunião ordinária nesta quarta-feira, 30, às 13h30. Sob a coordenação do presidente do colegiado, deputado Coronel Adailton (PRTB), serão distribuídos processos e haverá planejamento de ações para 2023. A sessão terá espaço na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela. 

Público em geral e imprensa poderão acompanhar a reunião por meio da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube, poderão ser acompanhados pela população em geral e imprensa.

Em destaque a matéria, apta à distribuição, que visa instituir a Política Estadual de Incentivo ao Turismo, proposta pelo deputado Bruno Peixoto (UB), protocolada sob nº 7788/21. Dentre os objetivos destacados pelo texto, democratizar e propiciar o acesso ao turismo em Goiás a todos os segmentos populacionais, contribuindo para a elevação do bem-estar geral, reduzir as disparidades sociais e econômicas de ordem regional, ao promover uma melhor distribuição de renda e a inclusão social pelo crescimento da oferta de trabalho no setor turístico no Estado. 

READ  Humberto Aidar encerra reunião da Comissão Mista

A redação prevê também a ampliação dos fluxos turísticos, a permanência e o gasto médio dos turistas nacionais e estrangeiros no estado, mediante a promoção e o apoio à comercialização e ao desenvolvimento do produto turístico goiano. 

E, ainda, o estímulo à criação, a consolidação e a difusão dos produtos e destinos turísticos, com vistas a atrair turistas nacionais e estrangeiros, voltado a diversificar os fluxos entre as unidades regionais em busca de beneficiar, especialmente, as regiões de menor nível de desenvolvimento econômico e social que possuam atrativo turístico.

Sustentabilidade

A proposta parlamentar visa, ainda, apoiar a criação e a implantação de empreendimentos destinados às atividades de expressão cultural, de animação turística, entretenimento, esporte e lazer e de outros atrativos com capacidade de retenção e prolongamento do tempo de permanência dos turistas nas localidades.

Ao propiciar a prática de turismo sustentável nas áreas naturais, a política de Estado visa promover a atividade como veículo de educação e interpretação ambiental e incentivando a adoção de condutas e práticas de mínimo impacto compatíveis com a conservação do meio ambiente natural.

Para conferir:

Processo nº 7788/21 – Deputado Bruno Peixoto – Institui a Política Estadual de Incentivo ao Turismo.

READ  Pela segurança do Parlamento

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA