Geral

Senador Canedo lança ação para realizar 1000 cirurgias eletivas

Publicado

em

O Avança Saúde tem o objetivo de resolver pendências existentes desde 2018

Na próxima quinta-feira, 13, a Prefeitura de Senador Canedo lança, através da Secretaria Municipal de Saúde, o programa Avança Saúde que pretende resolver pendências de cirurgias eletivas. Serão cerca de 1000 cirurgias, realizadas já a partir da semana que vem. O objetivo é atender todos os pacientes, que esperam cirurgia a partir de 2018. A Secretaria está firmando contratos com hospitais de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia para viabilizar a ação.

Já começou

Segundo a secretária de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, o problema já vem sendo tratado pela atual gestão. “No Avança Canedo, temos feito encaminhamentos que, por exemplo, já zeraram a demanda por cirurgias oftalmológicas”, diz. Além disso, a Maternidade Aristina Cândida, que foi reformulada e entregue no ano passado, já realizou cerca de 70 cirurgias.

Os exames para o risco cirúrgico já começam na semana que vem, segundo a Secretaria. A equipe do órgão já está em contato com os pacientes para encaminhar este atendimento. Juntos, serão feitos exames que também tem demanda em Senador Canedo. 

Segundo Verônica, com a ação “teremos o conforto e o atendimento que as pessoas precisam”, lembrando que essa situação existe desde antes da pandemia do coronavírus, o que exigiu a prioridade da atual gestão, para apresentar a solução para o problema. Ainda segundo a secretária, vão ficar de fora apenas as cirurgias de alta complexidade, que já estão entregues à regulação estadual, aguardando o chamada dos hospitais mantidos pelo Governo de Goiás.

Mais saúde

De acordo com o prefeito Fernando Pellozo, todos os esforços vêm sendo feitos para melhorar a qualidade dos serviços no sistema de saúde. “Temos dado toda a atenção, com a reforma das unidades de saúde e o tratamento digno para quem trabalha no sistema e para a população que precisa do atendimento”, diz ele. 

“Apesar das dificuldades que Senador Canedo enfrenta, entendemos ser este o momento para resolver um dos mais graves problemas em nosso município. Mais saúde é mais vida, e pretendemos atender sempre com a melhor qualidade que podemos oferecer”, ressalta.

Serviço

O programa Avança Saúde será lançado nesta quinta, 13, a partir das 10 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, que fica na GO-403, Km 9 – Residencial Boa Vista.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA