Geral

Saúde promove ação especial alusiva ao Outubro Rosa

Publicado

em

Em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e conscientização contra o câncer de mama e colo de útero, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará na quarta-feira, 19, um evento especial.

Organizado pela Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, o encontro será aberto com uma apresentação do Coral da Liga Feminina de Combate ao Câncer e contará depoimentos de mulheres que tem ou tiveram com câncer de mama. Além disso, as servidoras da Pasta poderão participar de uma palestra com o especialista em cirurgia oncológica, doutor Ricardo Rodrigues de Souza, com o tema A vida está em suas mãos.

“Às 10h20 teremos um momento para o agendamento de exames de mamografia (40 a 69 anos) e citologia (25 a 65 anos), em parceria com o Hospital do Amor. Convidamos todas as nossas servidoras para participarem deste evento especial, dedicado a elas. A prevenção e o cuidado são extremamente importantes na luta contra o câncer de mama e colo de útero”, ressaltou o diretor de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, Robson José da Silva.

READ  Catadores de material reciclável recebem vacina de dose única

Para finalizar a programação, ainda durante a manhã, haverá um momento com profissionais da enfermagem do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) da SES-TO.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA