Política

Sancionado Título de Cidadania Goiana ao produtor rural Carlos Vieira

Publicado

em


Recebeu a sanção do governador a Lei Estadual nº 21.213 (originalmente projeto de lei nº 5137/20), de autoria do deputado Chico KGL (DEM), que concede Título de Cidadania Goiana ao produtor rural gaúcho Carlos Vieira, de Rio Verde, pai do deputado Lissauer Vieira (PSB). A matéria foi aprovada em dois turnos na Alego por unanimidade.

De acordo com o deputado Chico KGL, o homenageado acreditou, de forma visionária, na potencialidade agropecuária de Goiás. Natural de Ijuí (RS), Carlos Vieira, de 81 anos, trabalhou na lavoura de arroz e milho de sua família, na zona rural, até os 18 anos de idade. 

Posteriormente, Carlos arrendou terras e, ainda no estado natal, trabalhou por cinco anos com cultivo de milho e soja, conforme justificativa do projeto. Na ocasião, comprou o seu primeiro caminhão e passou a trabalhar com compra, venda e transporte de cereais. No ramo, fundou, em 1973, a Transcarlos, no município de Coronel Bicaco (RS).

Em Goiás, deu início à sua atuação no ano de 1977, quando, de acordo com a matéria, começou o seu legado de contribuição para o crescimento econômico do estado. No ano seguinte, Carlos Vieira teria fundado, no município de Itumbiara, a empresa de revenda de sementes de soja, por nome Sementes Riograndense. Em 1982, adquiriu terras no município de Rio Verde (GO), onde foi um dos pioneiros na produção rural, em especial no cultivo de soja. 

READ  Sob novo título, clássico de George Orwell ganha edição de colecionador

“O senhor Carlos Vieira, com sua garra e determinação foi um visionário a perceber o perfil que o estado de Goiás tinha para o cultivo da soja”, pontua o autor da matéria, em sua justificativa. “Assim, com muito trabalho árduo e com uma força de vontade ímpar, acompanhou esse ritmo que passou a ditar o próprio desenvolvimento da economia do estado de Goiás assim como do próprio País”, acrescentou o deputado KGL.

Ainda conforme a propositura, tais atividades foram expandidas, em 1989, ao município goiano de Paraúna. Em 1990, mudou-se, de forma definitiva, para a cidade de Rio Verde, onde reside e atua no ramo da agropecuária.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA